domingo, setembro 21, 2008

Clarice Lispector

Eu não digo que eu tenha muito, mas tenho ainda a procura intensa e uma esperança violenta! Eu não choro: se for preciso um dia eu grito! Estou em plena luta e não desisto! Eu já poderia ter você com meu corpo e minha alma. Esperarei nem que sejam anos que você também tenha corpo-alma para amar. Nós ainda somos moços, podemos perder algum tempo sem perder a vida inteira! Mas olhe para todos ao seu redor e veja o que temos feito de nós: Não temos amado, acima de todas as coisas. Não temos aceito o que não se entende por que não queremos passar por tolos. Temos construídos catedrais e ficado do lado de fora pois as catedrais que nós mesmos construímos são armadilhas. Temos mantido em segredo a nossa morte para tornar a nossa vida possível! Temos chamado de franqueza a nossa candura. Temo-nos temido um ao outro acima de tudo. Mas eu escapei disso com ferocidade e esperarei até você também estar mais pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário