segunda-feira, fevereiro 25, 2008

frases de nelson rodrigues

"Ninguém me conhece, mas eu me conheço.
Não sei o que fui. Sei o que sou."

"Não sou perfeita e nem gosto da perfeição. Perfeição pra mim é coisa de menina tocadora de piano e fazedora de bordado..."

"Sou linda... linda!E doce, e amorosa e triste. Tenho tudo o que não presta."

"Eu sei que ela pensa em ti,
e fecha os olhos.
E se tranca no quarto.
Para pensar em ti.
Até morta, pensará em ti."

"Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que emudecem. O grito, a ênfase, o gesto, o punho cerrado, estão com os idiotas de ambos os sexos."

"O que importa são os atos, e muito mais que os atos, os sentimentos. É a alma que está em questão"

"Não há inimigo insignificante. Todo inimigo é uma potência! O verdadeiro amigo é o inimigo. Pois você sabe que inimigo é quem vai cuspir na tua cova".

"Convém não facilitar com os bons, convém não provocar os puros. Há no ser humano, e ainda nos melhores, uma série de ferocidades adormecidas. O importante é não acordá-las".

"Só o cúmplice é fiel."

Na "mulher interessante", a beleza é secundária, irrelevante e, mesmo, indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse, de mulher em mulher, anunciando: - "Ser bonita não interessa. Seja interessante!" (Nelson Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário